Proposta de plano de aula
1- Objetivo geral:
Compreender o teatro em suas dimensões artísticas, estética, histórica, social e antropológica;
2- Objetivo conceitual:
Explicar a arte do teatro e os seus benefícios;
Descrever o objetivo do teatro em desenvolver habilidades de observação, percepção, unidades entre outras;
Compreender a construção da linguagem teatral e sua relação com a educação.
3- Objetivos Procedimentais:
Demonstrar através de aula expositiva com slide o conceito do teatro, seus benefícios e como ele pode ser avaliado;
Representar através de dramatização do conto, a parte prática do teatro;
Construir uma consciência de unidade, focando uma problemática da sociedade brasileira e retratando como ela pode ser vencida com simplicidade; •.
4- Objetivos:
Apreciar a arte do teatro;
Promover aos educados, percepção sobre eles mesmos e sobre situações do cotidiano, através da busca de soluções criativas e imaginativas oferecidas pelo teatro; que somos iguais independentes da cor da pele; e aceitar as diferenças raciais;
5- Conteúdos:
Destacar aspectos essenciais da criação e percepção estéticas dos alunos;
Mobilizar a expressão e comunicação pessoal e intensificando as relações dos indivíduos tanto no seu mundo interior como exterior;
Tornar capaz de perceber a realidade cotidiana mais vivamente, reconhecendo e decodificando formas, sons, gestos, movimentos, que estão a nossa volta.
6-Recursos:
Vídeo de museus oferecido pela UNB, caracterização do grupo, e dramatização.
7-Encaminhamento orientações didáticas:
Aula expositiva conceituando o teatro e relacionando seus benefícios com a educação;
Caracterização do grupo com personagens
Apresentação com narração do conto;
Dramatizar,
Abrir discussões no grupo com direito a perguntas e comentários de todos.
8-Avaliações:
Analisar a participação oral, através da discussão final e análise das perguntas levantadas.
9-Referências:
Planos de aula: Site: Uol educação, arte educação, museu virtual de arte popular.
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário