domingo, 23 de agosto de 2009

Tecnologia na sala de Aula



“As Novas Tecnologias de Informação e Comunicação estão derrubando as paredes das salas de aula das nossas escolas e universidades, fazendo com que professores e alunos ingressem no espaço virtual. O jovem aluno não procura mais o conhecimento bem estruturado e de fácil acesso nos livros didáticos, mas no imenso universo do hipertexto. Diante dessa realidade, o aluno tem que reaprender a estudar e o professor a ensinar”
A tecnologia é utilizada nas criações de maquinas como computador internet etc. A tecnologia vem facilitado o ensino e permitido novas busca sobre a arte,a música e o teatro etc.o docente devem levar alguns desses recursos para sala de aula como:
*Vídeos
* Internet
*Jornais revistas etc.
*Materiais didáticos,
O professor deve usar suas habilidades ;para incentivar e passar para seus alunos ,
A produção de varias habilidades de criar, desenvolver e transformar sensibilidades e as idéias possa se torna uma obra de arte
Quando percebemos e apreciamos o sentido da produção artista começamos a valorizar os frutos de uma obra de arte, ou a valorização das tecnologias
A realização da produção artística,individual e ou coletiva,nas linguagens da arte
Beto Martini escreveu
O uso de ferramentas digitais na sala de aula deve, com certeza, ser muito mais que simplesmente a Internet e suas milhares de opções de hiperlinks. Por outro lado, o uso de um computador na sala de aula vai tirar o aluno do lápis, do papel, dos cálculos feitos à mão e usando o raciocínio…
Não sou contra, mas devemos andar com delicadeza e suavidade quando o terreno é o cérebro extremamente fértil das crianças, e no momento em que seus usos e costumes estão começando a se consolidar.
Finalizando, ensinar a elas que inclusão digital é diferente de comportamento on-line, com os e outras quinquilharias mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário